Em que ponto se encontra?

 

Desenvolver o seu negócio, pode tornar-se um “labirinto” caso não tenha presente o ponto em que se encontra.

 

A minha experiência, diz-me que existem 3 pontos que devem ser cumpridos, por ordem:

 

Gerar Contactos – Aprender a gerar contactos é fundamental. Caso não tenha contactos diários, não adianta pensar em apresentar negócio, nem em acompanhar. A consequência de não gerar contactos, é falar com os que tem com uma enorme ansiedade (o que irá fazer com que pareça que está a ver a última coca-cola do deserto).

Caso não esteja a conseguir gerar contactos diariamente, foque-se nisso. Fale com o seu patrocinador/Upline, no sentido de encontrarem o melhor sistema para o fazer. Existem milhares de pessoas que diariamente pensam: “Preciso de um negócio que melhore a minha vida”! Só tem de os encontrar… e olhe que não é assim tão difícil.

 

Apresentações de Negócio com inscrição – Já consegue gerar contactos mas não consegue efectivar nenhuma inscrição? Então foque-se em melhorar a sua performance na abordagem ao negócio.  Este processo é, para mim, a parte mais simples pois o plano é igual para todos, basta que viva consciente de que se deve adaptar e OUVIR muito bem a pessoa que tem à sua frente. Fale com o seu patrocinador/Upline para que aprenda a fazer correctamente as suas apresentações. Muna-se das ferramentas da sua equipa e participe em todos os momentos para aprender a fazer a melhor apresentação de negócio. O objectivo é encontrar a simplicidade. Conseguindo, em poucas palavras, explicar a base do seu negócio.

 

Duplicar/acompanhar – Por muito que se fale de acompanhamento, ele não passa do seu exemplo. Nunca exija à sua equipa, aquilo que não está disposto a fazer. Se cumprir os dois pontos anteriores só tem de os ensinar aos parceiros que o/a querem ouvir (Não perca tempo com alguém que não quer ouvir o que tem a dizer). Não se admire se a sua equipa não fizer mais do que você consegue fazer, eles apenas estão a seguir o seu exemplo.

 

Bom trabalho!